Fãs

segunda-feira, 30 de março de 2015

Mesversário de bebê


Não é mais necessário esperar um ano completo para comemorar o crescimento do filhote! A onda agora é comemorar o nascimento do bebê mês a mês até ele completar um ano de vida, celebrando a vida do mais novo e pequenino membro da família.

A comemoração do mesversário é uma reunião dedicada a comemorar o nascimento da criança e a quantidade de meses que o pequeno está na família. É feita para os familiares e amigos mais próximos, simples, mas com todos os mimos que a família merece, e o legal é que tem a simplicidade do homemade (feito em casa).


Essa moda de comemorar com uma festa os meses da criança começou com os famosos, a exemplo de Angélica, Nívea Stelman e Luana Piovanni.

CONFIRA DICAS para celebrar os mesversários do seu filho:

BODIES PERSONALIZADOS
Para identificar a idade do bebê em cada foto, há bodies com a  idade do mêsestampada. Existem apliques e adesivos para grudar na roupa escolhida ou conjuntos de 12 bodies prontos para cada mesversário.
Pode-se comprar os adesivos pela internet, a própria mamãe pode personalizar os adesivos (no corel draw, por exemplo)e imprimir numa gráfica


Além de o baby ter uma roupa personalizada para cada comemoração, fica fácil organizar as recordações e acompanhar o crescimento da criança.

Ideia de como usar o body para a foto. Parece que o bebê está pendurado no varal

CUPCACKES TEMÁTICOS
Uma ideia bacana é a cada mês fazer cupcackes de acordo com a idade: 1 mês, um cupcacke, 2 meses, dois cupcackes (...), e a mamãe pode usar a criatividade à vontade: cada mês de uma cor, enfeites diferentes em cima, etc.

CUPCACKE bem colorido e com algodão doce em cima, uma graça!

BOLOS ENFEITADOS
A mamãe mesmo pode produzir (bolo natural ou até mesmo de massa pronta) um bolinho para cada mês, ou, se tiver condições, comprar um bolo personalizado com o tema que deseja. Como o mesversário costuma ser uma festinha pequena e simbólica, o bolo pode também ser pequeno, só pra representar a data.

Bolo 1: bolinhas de assopro penduradas com palito de churrasco, muito criativo. Bolo 2: tema do príncipe. Bolo 3: tema da fazendinha. Bolo 4: tema do marinheiro (meu predileto!!)

Se o bolo for temático, vestir o bebê com o mesmo tema do bolo fica um charme. 

O bolo pode fazer referência à época do ano, assim fica ainda mais legal se remeter o mês do bebê ao período do ano em que esteja vivendo: páscoa, natal, são João, carnaval, etc.
UMA FOTO POR MÊS
Há diversos tipos de  montagens que podem ser feitas a cada mesversário, e é muito divertido acompanhar esse crescimento. As fotos podem ser tiradas em estúdio (geralmente com as fantasias que são disponibilizadas) ou em casa mesmo. O legal de ser em casa é que a própria mamãe pode montar o cenário e esperar o melhor ângulo do bebê pra fotografar, além de deixá-lo mais à vontade. Já escrevi uma matéria com muitas dicas de fotos e montagem que podem ser feitas nesse sentido.








REGISTROS DO DESENVOLVIMENTO
Além de ter fotos com o bebê, é legal registrar o desenvolvimento do bebê a cada mês, podendo fazer uma montagem com os registros, ou uma postagem no blog (se tiver um), ou um registro num scrapbook. A ideia é anotar os aprendizados e descobertas do bebê a cada mês, como na foto ao lado.

DECORAÇÃO DYI:
A própria mãe pode enfeitar o espaço da festinha, pois por ser uma festa de menores proporções, não precisa de muito luxo pra ambientar a comemoração. Vale adaptar enfeites, colocar bandeirolas na mesa, bexigas, ou até mesmo apenas o bolo com docinhos já dão um toque muito especial.
Resultado de imagem para decoração mesversárioResultado de imagem para decoração mesversário

ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS
Após tanta comemoração e tantas fotos, a ideia é revelá-las e fazer  a reunião de todas as fotos dos meses num só álbum ou scrapbook. Assim o trabalho fica finalizado e as recordações guardadas da melhor forma.


Outro novo costume que está cada vez mais crescente entre as mamães é o Smash the Cake (ensaio que mostra o bebê brincando e comendo um bolo), mas isso já é tema para uma próxima postagem.

Fotos para mesversário de bebê

Registrar o crescimento dos bebês é muito gostoso, e essas memórias ficarão eternizadass através das fotos e nunca esquecer estes momentos tão especiais, e o mais legal é depois poder visualizar o crescimento e evolução do bebê. Escrevi uma matéria explicando melhor sobre a comemoração do mesversário e agora vim dar algumas dicas úteis sobre como e o que fazer no mesversário.
Do nascimento ao primeiro aniversário, a aparência do bebê muda bastante, e todo esse desenvolvimento passa muito rápido.










Marquinha do pé inserida num molde. Lembrança pra toda vida!!

quinta-feira, 19 de março de 2015

Parabéns, amada Amanda!!

19 de março, dia do nascimento da minha querida irmã Amanda Priscilla.
Parabéns, linda, te amo muitão!! <3
Amanda é a minha linda princesinha de 21 anos <3



Amanda, minha gatinha. 
Hoje é dia de abrir presente e ler a cartinha! 
Que dia maravilhoso, o aniversário da minha maninha.

Peço aos anjos do céu que te deem sabedoria, 
peço a Deus que te abençoe, que pra ti traga alegria, 
também desejo saúde e um lindo e feliz dia.

Mais um ano, minha irmã, nós vamos comemorar. 
Desde que você nasceu só veio me alegrar. 
Você é a melhor irmã que Deus poderia me dar.

Você irá retomar ao mundo universitário; 
eu lhe desejo sucesso em cada dia do calendário. 
No mais, o que lhe desejo: um FELIZ ANIVERSÁRIO!!! 


Parabéns pelo seu dia, mana!! Te amo muito e você sabe, minha princesinha

terça-feira, 17 de março de 2015

3 meses - Ulisses Filho

17 de março, dia do 3º mesversário de Ulisses Filho. E a comemoração foi junto da turminha do Espaço Ampliando Saberes.

Com 3 meses, Ulisses Filho nos encanta com seus novos aprendizados.

Ele está dando cada vez mais risadas!



  Já sustenta o pescoço e eleva todo o seu tronco de forma firme e segura


Observa todo o ambiente à sua volta, prestando atenção aos detalhes (às vezes para até de mamar, pra ficar olhando as coisas)


Aprendeu a agarrar os objetos!!! É muito fofo, ele segura tudo o que chega perto dele, e não quer soltar, rsrs.



Aos 3 meses iniciou o uso do shampoo e sabonete em barra (até então usava o da cabeça aos pés sabonete líquido)


Está colocando mais a mãozinha na boca e tudo mais o que consegue pegar pela frente, acho que a gengiva já está coçando e se preparando para nascerem os dentinhos.


Está mais conversador, às vezes dá pra simular uma conversa inteira com ele, e é super divertido.




Comemoração do 3º mesversário em nossa casa
Como bem disse Ulisses Nascimento, três bolos diferentes, representando os, também, três diferentes e intensos meses com o nosso pequeno Ulisses Filho. A cada dia, novos aprendizados, novas descobertas, tá passando rápido, meu Deus! Que bênção maravilhosa este filho! Ao fundo, coroando a nossa comemoração, a linda mandala do Ulisses Filho, presente de sua tiavó Jucileide. No detalhe da foto, algumas lembrancinhas com fotos do bebê para os convidados.
Nossos queridos amigos do Espaço Ampliando Saberes​, que vieram comemorar o 3º mesversário do UF, numa tarde super divertida e descontraída!

segunda-feira, 16 de março de 2015

O BEBÊ E OS GIBIS



Foi aos 2 meses de idade que Ulisses Filho começou a se aventurar nas historinhas da Turma da Mônica. Incrível como ele presta atenção! Adora que a mamãe conte historinhas para ele. É muito bom repassando pra meu filho um gosto que tenho desde a infância; quando pequena eu colecionava gibis da turma da mônica e me deliciava com as historinhas e me identificava com os personagens. Ulisses Filho também já demonstrou muito interesse, ficando bem quietinho ouvindo as historinhas e prestando atenção nas figuras coloridas.
O site da editora Abril traz umas dicas legais sobre leitura para bebês, e numa de suas reportagens diz "Quem se dedica a ler para uma criança desde os seus primeiros meses de vida, valoriza o ato da leitura e estreita os laços afetivos com ela. O fato de ser apenas um bebê não é impedimento para manter os livros afastados da rotina diária. Ao contrário. É desde o colo da mãe ou do pai que o bebê pode/deve se aproximar desse universo mágico, despertando o prazer de ouvir o som das palavras".


domingo, 15 de março de 2015

Homenagem da tiavó Leide


UM PRESENTE ESPECIAL E EMOCIONANTE 

Amanhã (17) Ulisses Filho completa 3 meses, mas já ganhou um presente lindo da sua amorosa tiavó Leide. Ela se inspirou e pintou esta linda mandala. Tia Leide contou que simplesmente relaxou a mente e deixou o pensamento fluir, e "então comecei a pintar e comecei fazendo a primeira estrela vermelha ao centro, depois as primeiras bolas amarelas, aí escolhi o azul e pintei a estrela média. Mais ou menos nesse momento comecei a pensar em Ulisses Filho, no sorriso dele, na energia gostosa que transpassa através das fotos e no amor que vocês sentem por ele". Ela terminou toda a mandala em função disso e nos presenteou com muito amor, e explicou do seu jeitinho o significado das cores: 

A mandala que tia Leide pintou com toda sua inspiração


Vermelho - a força do amor 
Amarelo - a energia 
Azul - a vida, o crescimento, o próprio Ulisses Filho 
Verde claro - a união entre a vida e a energia
Verde escuro - a união entre a vida, a energia e o amor. 
Roxo - a união entre a vida e o amor.

O mais lindo de tudo foi a interpretação que a tia Leide deu a esta linda obra de arte:

"Tudo começa pelo amor: a pequena estrela central representa o amor entre você e Ulisses, que dá início à vida de Lissinho, nesse momento ainda não sendo um corpo em si está representado pelas bolinhas separadas ao redor da estrela vermelha. A energia do amor representada pela estrela amarela dá início à vida e ao próprio Lissinho que é a primeira estrela azul, a central. À partir desse momento não existe mais estrela vermelha, pus você e Ulisses não são apenas um só, a união e o amor não se desfizeram, mas não pode mais perecer apenas ao dois porque agora existe um outro ser que representa esse amor. Ao mesmo tempo em que a estrela azul cresce e carrega em si o amor, note que o círculo que envolve a estrela está unido, porque é o amor que permite o desenvolvimento".
A mandala mais linda que eu já vi! Já faz parte da vida de Ulisses Filho, quando ele estiver maiorzinho vai adorar saber desse carinho tão precioso da sua tiavó Leide

"É difícil descrever tudo o que estava pensando durante o trabalho. A pintura é feita à mão para nos permitir relaxamento e reflexão, os pensamentos voam livremente... Mas acho que consegui dar uma ideia. Quando olho a mandala eu penso nela partindo do centro, mas ao mesmo tempo partindo de fora para o centro, foi assim que comecei a vê-la enquanto pintava. Isso é porque eu pensava no Lissinho bebê e no seu desenvolvimento. Então a estrela maior é ele já grande, onde está presente o amor e a energia que lhe permitiram crescer, só mesmo tempo em que está dividido em várias estrelas menores, que representam seus vários papéis no mundo: na família, no trabalho, com os amigos... Como a energia e o amor fazem parte de seu interior (dentro da grande estrela azul), elas também estão presentes em volta dele, representadas pela união entre tudo através da cor roxa. Os vários Lissinhos estão dentro desse mar de energia, vida e amor, ao mesmo tempo que cada parte sua também engana boas energias Para alimentar esse mar. Mas tudo isso só é possível porque está envolvido em um ciclo de amor".
Ulisses Filho segurando seu lindo presente. Ele adorou essas cores, ficou paralisado olhando pra essa mandala!

Obrigada, tia Leide, por este carinho, por emanar tanto amor, que perpassa países e chega do Canadá até aqui em Santa Cruz do Capibaribe, no nordeste do Brasil. Receber este presente para meu filho foi muito mais especial do que se fosse para mim mesma, não há palavras para descrever tamanha alegria, mas tentei expressar de alguma forma nesses versos:

Cores, energia, inspiração
Sutileza, pureza, meditação
Ao longe vai o pensamento
E fluindo o sentimento
Surge uma obra do coração.

Fluidos se conectaram
Em vidas que se cruzaram
Mesmo com ampla distância
Numa visão da infância
As cores se misturaram.

Do nascer até o crescer
O brilho, o resplandecer
A vida girando em si
E o que consigo ouvir
São os ecos de amor a viver.




terça-feira, 10 de março de 2015

Dani, mãe de Raul

Antes era Danielly
Mas depois chegou Matheus
Então os dois se uniram
E completaram os sonhos seus
Dando origem a Raul
Seu filho, bênção de Deus.

Dani, mulher virtuosa
Criativa, inteligente
Tão sensível  humana
Sempre, sempre sorridente
Tem uma simplicidade
Que cativa toda gente.

10 de março é o seu dia
Mas a comemoração
Se prolonga ao dia 13
Pois foi nesse dia, então
Que veio ao mundo o Raul
Seu amor do coração.

Dani, com estes versinhos
Quero parabenizar
Saúde, paz e amor
Eu quero lhe desejar
Que muitos mais anos de vida
Deus possa lhe ofertar.