Fãs

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Enfermeira ou professora de artes?

Estou me preparando para embarcar em minha mais nova "profissão": Professora de Artes.

Irei trabalhar numa instituição que lida com crianças e adolescentes portadores de transtorno mental. A mesma se chama "Espaço Ampliando Saberes" e teve o início das suas atividades na terça-feira, com uma triagem realizada por Ulisses Nascimento, psicólogo da instituição, e pela pedagoga Mônica. Na quarta-feira, houve o acolhimento dos jovens, com apresentação de danças regionais, capoeira, exibição do Hino Nacional e desfile com bandeiras (Brasil, Pernambuco e Santa Cruz do Capibaribe). Além disso, houve dinâmica com os alunos e um gostoso lanche.

Como metodologia de ensino, será utilizada uma estratégia muito interessante, com sons e gestos. Antes de cada oficina, os jovens receberão orientações sobre a estratégia. A professora responsável pelo ensinamento fez o curso "Sons e gestos que alfabetizam", que ocorreu em Santa Cruz do Capibaribe (http://migre.me/5qnoE).

Estou muito animada para iniciar este novo trabalho. Tenho experiência de trabalho na saúde mental com atuação em hospital psiquiátrico, CAPS I (onde trabalhei com a Arteterapia - cordel e dança regional), CAPS III, e já participei de oficinas com crianças portadoras de transtorno mental no Rio de Janeiro, com minha tia. No campo das artes, já ministrei muitas oficinas de literatura de cordel num Ponto de Cultura de Campina Grande e, já me apresentei em festivais de música, além de fazer trabalhos com dramatizações e apreciar todos os tipos de artes. Acho que esta nova experiência será muito positiva para minha vida profissional.

Um comentário:

  1. E você agora querendo escrever a sua vida aqui?! Já não bastava todas as redes sociais?

    ResponderExcluir