Fãs

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Poetas em destaque - Ulisses Nascimento



Esse psicólogo revelou que ele tem muito mais que as habilidades adquiridas através do estudo da psicologia, tem um dom de escrever em cordel. Começou a desenvolver suas rimas a partir das oficinas de cordel ministradas juntamente com sua colega de trabalho (na época) Anne Karolynne. A partir de então já elaborou diversos poemas e cordéis.

Sua literatura de cordel mais atual foi elaborada na oficina de cordel que ocorreu no Espaço Ampliando Saberes.

Pensamento            
                  Ulisses Nascimento


Sempre que vou matutando
A minha atenção flutua
Pelos devaneios parcos
Que chegam à mente nua
Representam qualquer coisa
Sem tocar a carne crua.

E vai tomando forma
Um pouco estruturado
Desato este nó cego
Fez-se luz no meu pensado
A ideia foi surgindo
Num verso desamarrado.





















Uma vez feito, já era!
Levei tempo, mas fiz.
Inda há muito pra aprender
Sabendo ser aprendiz
Sintetizando meu tema
Entendendo o dilema
Sabe-se lá o que eu disse.

2 comentários:

  1. Para maiores esclarecimentos, trago a definição de PARCO, segundo o Dicionário Online Priberam:

    parco
    adj.
    1. Que usa ou vive com parcimônia.
    2. Frugal.
    3. Que evita os excessos.

    Foi exatamente isso que eu quis dizer.
    rsrs

    ps: tá faltando o acróstico para finalizar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu ia pôr o acróstico em outra postagem. Mas, deivo à observação do autor, publicarei e deixarei uma postagem bem completa e rica. Parabéns, psicólogo artista!!

    ResponderExcluir