Fãs

sábado, 15 de março de 2014

Game: Antbuster - joguinho pra viciar



Gente, estou trabalhando na área de saúde mental com ênfase em crack, álcool e outras drogas e, através dos estudos e experiência profissional venho percebendo o quando as drogas podem viciar uma pessoa de acordo com as demandas que o indivíduo tiver necessitando suprir através da substância.

Mas existem outras coisas, além das drogas lícitas e ilícitas que também são capazes de viciar, como compras, internet ou jogo ( a dependência sem substância). Pois é...eu trabalhando com dependências e seus prejuízos e, vou confessar agora minha própria dependência: brincar! Eu simplesmente adoro me divertir, principalmente através de jogos de estratégia.

Recentemente conheci um jogo de internet que me chamou muita atenção e agora estou adorando jogá-lo e vencer meus próprios recordes; chama-se AntBuster, e foi produzido por um brasileiro chamado Marcel Stein.

O jogo consiste no seguinte: Montar armadilhas com canhões e proteger uma torta de morango para que as formigas não se aproximem e levem-na para o formigueiro.

Para atingir esta meta, várias estratégias podem ser formadas, utilizando os diversos tipos de canhões que o  jogo dispõe, além de muita perspicácia.

Postarei a seguir algumas imagens de estratégias elaboradas; algumas consegui através de outros blogs, e outras foram estratégias que eu montei e que deram certo.

Espero que gostem e se divirtam com o jogo assim como estou me divertindo bastante!!












Marcel Stein, criador do viciante Antbuster mandou mais uma dica:


"No jogo existem os efeitos causados pelo frio e pelo calor. Existe também um efeito "combo": o choque térmico. Esse efeito funciona da seguinte forma: quanto mais congelada uma formiga está, mais pontos de vida ela perderá quando entrar em contato com fogo. É claro que ela descongelará, mas o efeito do lança-chamas é multiplicado nessa condição."


Link do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário