Fãs

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor - Soneto ao mestre

Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor.

Esta profissão, essencial para a formação de tantas outras, merece ser sempre lembrada com admiração e apreço. Para quem já teve um professor que marcou sua história, que inspirou confiança e mostrou como a vida pode fazer mais sentido através da educação, deve valorizar esta data e aproveitar o ensejo para homenagear aquele que se dedica e é humilde o suficiente para compartilhar o seu saber.

Com muito carinho, dedico este soneto a todos os bons professores que já fizeram parte de minha trajetória, em especial a minha mãe Jucilene, minha tia Jucileide e a meu tio Josimar.




PROFESSOR é o mestre do saber
Imagem de profunda inspiração
Proporciona riqueza em educação
Garantir o ensino é seu dever.

O aluno precisa reconhecer
Aquele que garante a formação
Transmite muito mais que informação
Compartilha noções pra se viver.

O docente tem muitas capacidades
E enfrenta tamanhas dificuldades
Porque faz o que gosta, com amor.

Merece ser tratado com carinho
E só ter alegria em seu caminho
Pois sábio e fiel é o professor.

Anne Karolynne Santos de Negreiros.
Enfermeira e eterna aluna

3 comentários:

  1. Só existem bons professores porque existem excelentes alunos, tais como Anne. Esta homenagem engrandece nossa profissão e nos enche de orgulho. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que recado tão lindo este acima, até me emocionei. Mas não sei quem o escreveu! Muito obrigada pelas lindas palavras.

    ResponderExcluir