Fãs

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Tenho muita habilidade, Exceto a de cozinhar!


Se eu sou ruim na cozinha
O que é que posso fazer?
Eu só gosto é de comer
Mas cozinhar? Sei nadinha
Se for dar uma tentadinha
Só faço me atrapalhar
Será que dá pra mudar
A triste realidade?
Tenho muita habilidade
Exceto a de cozinhar.

Gosto de escrever cordel
De declamar poesia
Pra mim é uma alegria
Já ganhei até troféu
Se for sair do papel
Também sei dramatizar
Gosto também de cantar
Não há arte que não me agrade
Tenho muita habilidade
Exceto a de cozinhar.

Tem vezes que deixo insosso
Em outras ponho sal demais
É quase de cair pra trás
A cozinha é um alvoroço
Eu tô no fundo do poço
Há quem possa me ajudar?
Não sei onde vou chegar
Nesta precariedade
Tenho muita habilidade
Exceto a de cozinhar.

Se for carne, eu queimo ela
O macarrão vira papa
Quase que saio na tapa
Com a colher e com a panela
Se for torta? Nada bela
Passo do ponto de assar
Se um ovo eu fritar
É dor de barriga mais tarde
Tenho muita habilidade
Exceto a de cozinhar.

Eu sou um desastre puro
Pra cozinhar não nasci
Pior que eu? Nunca vi
Pra isso não tenho futuro
Com certeza não é seguro
Nada que eu for preparar
Se eu fizer, vou avisar:
Não coma, por caridade!
Tenho muita habilidade
Exceto a de cozinhar!

Anne Karolynne Negreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário