Fãs

sábado, 5 de julho de 2014

Dia 5 - Sta Mª do Cambucá/Frei Miguelinho

Caminhos do cuidado

 Dia de fechamentos e feedback do curso. Os alunos surpreenderam na atividade de dispersão nº4 onde tiveram ótimas discussões sobre RD com a comunidade e puseram em prática os conhecimentos adquiridos; cada grupo teve uma estratégia: palestra com os pacientes que aguardavam consulta médica; entrevista com pessoa dependente de drogas e encenação no momento da aula, exemplificando como se deu a entrevista; palestra com grupo de mães e exibição do vídeo do clown "Crack? Crack!".

 momento de avaliação final do curso foi muito positivo e nas apresentações, que utilizaram cartazes, vídeo, apresentação no powerpoint, resumos, etc, os alunos trouxeram as muitas contribuições que o curso trouxe para suas vidas pessoal e profissional. Como forma de carinho, os alunos finalizaram o dia com uma cesta de presentes para o bebê dos tutores (que estão grávidos) e uma festa surpresa.





































A aluna Poliana (foto abaixo) registrou o seu carinho e aprendizado após o curso Caminhos do Cuidado através destas palavras:
A vida é perfeita,te supreende as vzs,te dá,te tira,te devolve a cada dia a oportunidade de viver e conviver com pessoas maravilhosas,pessoas q te ensina sempre um pouquinho mais da vida e como se comportar a meras situações,pessoas q necessitam de nossa ajuda,de ser acolhido,de um olhar,um abraço e até uma mão amiga te indicando a direção certa,a assistência correta. Isso levo na minha vida,em minha profissão e dizer q no decorrer deste curso CAMINHOS DO CUIDADO aprendi mais ainda com eles q foram um exemplo vivo de tudo isso citado a cima,com Anne Karolynne e Ulisses. Que Deus abençoe ainda mais essa família seu bebê ja mto amado,e dizer q foi mto bom conhecer vcs e trazê-los para nossa vida,da nossa comunidade,dos nossos profissionais de saúde suas conduta. Valeu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário