Fãs

sábado, 12 de julho de 2014

Escolhendo o nome do bebê

Ainda não sabemos o sexo, mas já estamos providenciando o nome do bebê. Que decisão tão difícil!

A vovó Jucilene nos deu um livrinho com nomes de bebês e seus significados; as opções são muitas, o difícil é encontrar AQUELE nome que a gente diga: eita, ESSE será o nome do meu filho(a).

Nós prestamos atenção a várias dicas: 
originalidade do nome, homenagem a alguém da família, grafia, compatibilidade do som, união dos nomes do pai e da mãe. Esta matéria (clique) traz 5 pontos importantes para pensar sobre o nome do bebê.

Até agora, nós temos três opções para nome de menina e uma opção para nome de menino. Já comecei a pesquisar sobre os nomes e por enquanto estou gostando das ideias.

MENINO: ULISSES FILHO


=> Estamos pensando neste nome pois o pai (José Ulisses) quer perpetuar seu nome aqui na Terra e homenagear o filho com seu nome.

ORIGEM DO NOME: MITOLÓGICO/ROMANO (herói grego Odisseu)
- Na história mitológica da Odisseia, Ulisses está muito relacionado a adjetivos como paciência, persistência, coragem, determinação, inteligência e superação.

SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME:
Pessoa muito respeitada, amigável, generosa e fácil de lidar.


Enfeite de Porta Ulisses


MENINA: ALÍCIA ou ANNELICE/ANALYCE

=> Estamos pensando em um destes nomes para tentar uma união entre o nome de mamãe (Anne) e papai (Ulisses).

ORIGEM DO NOME: GREGO (Alícia)/LATIM (Analice)

SIGNIFICADO (letra A): Verdadeira. Está sempre pronta a se aventurar, muito cheia de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser líder por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. 

Anelice/Anelise: Origem do nome: Germânico: favor, graça + juramento de Deus (Ane + Liese).
Tradução para Quenya: ERUVANDALMIË ou ERUVANDANNË ("Eru" – Deus, "vanda" – juramento, “almië” – glória, “eruanna” – graça). Ana significa cheia de graça, Elisa significa consagrada a Deus
Ana significa cheia de graça, Elisa significa consagrada a Deus

MÓBILE ANALICE


anelise

Nenhum comentário:

Postar um comentário