Fãs

domingo, 17 de agosto de 2014

Técnica inovadora: neurofeedback/TLC

Renata Ribas, Dr. Valdenilson Ribas, Ulisses Nascimento e Anne Karolynne


Este final de semana
Foi de intenso aprendizado
Encontramos Dr. Ribas
Pra estudo intensificado
Sobre o neurofeedback,
Tudo sistematizado.

Renata, esposa de Ribas
Também nos auxiliou
A parte prática da técnica
Paciente, ensinou,
Eu e Ulisses sempre atentos
A tudo o que ela mostrou.

Ribas, muito inteligente
Na área é pós-doutorando
Nos explicou com clareza
O que íamos perguntando
Resultados de seu trabalho
Ele foi apresentando.

Com o neurofeedback
Associado à TLC*
Os benefícios são muitos
Há estudos pra descrever
Uma técnica inovadora
Que só tende a crescer.

--Anne Karolynne 

---


* A técnica do neurofeedback associada à TLC (THE LEARNING CURVE) foi criada pelo americano Peter Van Deusen, que é um grande cientista da Northwestern University. A técnica foi utilizada, inicialmente, para tratamento de pessoas que tinham TDAH, e atualmente mostra seus efeitos benéficos para alteração de humor, déficit de aprendizagem, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), dependência química, lesões cerebrais, convulsões, paralisia cerebral, acidente vascular encefálico (AVE), acidente vascular cerebral (AVC), esclerose múltipla, mal de Parkinson, distúrbios de sono, transtornos alimentares, transtornos dolorosos e fadiga.

Legenda: realização do eletroencefalograma quantitativo para realização do treinamento cerebral a partir da técnica do neurofeedback associado à TLC.


Após o encontro com o Dr. Valdenilson Ribas para supervisão prática, recebemos um feedback dele sobre este rico momento de aprendizagem, e ficamos lisonjeados pelas palavras do nosso orientador:


"Parabéns ao casal Ulisses Nascimento & Anne Karolynne, que desde que fizeram o curso básico de neurofeedback conosco no ano passado, estão estudando com afinco, fizeram uma poupança, compraram seus equipamentos e vieram fazer agora, neste sábado, dia: 16/08/2014, a primeira supervisão completa conosco sem reclamar de nada. 
Vale a pena salientar que Anne está grávida e, mesmo assim, o casal veio de Santa Cruz do Capibaribe de ônibus e metrô até nosso consultório em Piedade.
Eles demonstraram que estão prontos para assumir a responsabilidade de cuidar de pessoas com depressão, pânico, déficit de atenção, paralisia cerebral e outros comprometimentos neurológicos.
Estamos muito felizes de saber que estamos ampliando, com profissionais competentes, o treinamento cerebral para pacientes Pernambucanos, que não respondem bem a medicações do interior do nosso Estado.
Nós confiamos nestes profissionais e os indicamos, sem o menor temor, para as pessoas do interior, que moram perto da Santa Cruz do Capibaribe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário