Fãs

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CAMINHOS DO CUIDADO CHEGANDO AO FIM


Minha despedida do projeto nacional Caminhos do Cuidado foi através da I Mostra de Experiências em Saúde mental da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco.

Após mais de um ano de trabalho como docente, finalizo o projeto com nostalgia, poesia e muitos amigos e parceiros da saúde mental. Foi muito bom participar de um projeto tão bem elaborado e articulado, e que dialogou com tudo o que acredito enquanto profissional. Cresci muito durante o projeto, pessoal e profissionalmente; em cada cidade que conheci, ampliei minha visão de mundo, compartilhei e troquei conhecimentos e aumentei minha rede de amigos.


Muito obrigada à equipe que me deu todo o apoio para realizar um trabalho com a melhor estrutura possível; pessoas sensíveis, dedicadas e muito capazes no que se propõem a fazer, equipe maravilhosa: Kacy, Livia, Juliana, Laila, Carol, André, Luana, Náiade, Caroline.


"A pessoa que usa drogas
Não deve ser excluída
Precisa é de respeito
De falar e ser ouvida
Como nós, é cidadã
Merece ser acolhida"
Anne Karolynne
Fantástico! Esplêndido! Antônio Lancetti, "o cara" da Saúde Mental. Que honra aprender com uma mente brilhante!

"Lancetti, a sua história
Na vida e na profissão
Mostra um homem de coragem
Capaz de revolução
A sua simplicidade
E sua sensibilidade
São uma grande inspiração"
Exposição do compêndio de 80 poesias de literatura de cordel elaboradas durante 1 ano de projeto. Ficou muito linda a ornamentação, organizada com muito carinho pela equipe estadual. Obrigada pelo lindo presente!!
Pessoas tão competentes
Delicadas, envolventes
Com muita humanização
Trazem o saber na bagagem
E o amor na tatuagem
Gravada no coração.

Pernambuco fez história
Pois em sua trajetória
Desenvolveu o cuidar
Com respeito, humanidade
E responsabilidade
Querendo sempre avançar.

Essa equipe estadual
Faz da saúde mental
Um campo todo integrado
Unindo conhecimento
Pra que haja acolhimento
Nos Caminhos do Cuidado.
Essa é a turma de Toritama, que deu um show de criatividade, talento e dedicação na Mostra de Experiências em Saúde Mental de Pernambuco.
Declamação de literatura de cordel e uns passinhos de dança na Mostra de Experiências em Saúde Mental
Essas mulheres levantam a bandeira da Saúde Mental por onde passam. Admiro muito este trabalho sensível e humano, revelado em cada discurso, em cada sorriso e em cada olhar
Apresentando a experiência de tutoria que tive com meu querido e competente parceiro Ulisses; só faltou ele pra essa mostra ficar ainda melhor! O trabalho construído durante mais de um ano de projeto foi gratificante, aprendemos muito com cada uma das 11 turmas em que trabalhamos juntos. Eu não poderia ter tido o privilégio de atuar com um parceiro melhor!
Essa turminha é demais! Me encheram de orgulho ao apresentar os belíssimos trabalhos na Mostra de Experiências

Tutoras muito competentes e criativas que tive a oportunidade de conhecer. Parabéns pelo lindo trabalho desenvolvido no Caminhos do Cuidado!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário