Fãs

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Relato de parto - por Laudeci Brito

É inerente ao serviço de saúde obstétrico e neonatal o vivenciar diário de grandes emoções mas... certas passagens deixam grandes marcas.

Não é fácil descrever quão grande a inundação de emoção que invadiu o ISEA com a chegada de uma mamãe, Anne Karolynne.

Certo dia, recentemente, fazendo visita rotineira ao centro obstétrico fui levada até uma parturiente e em em meio as suas expressões faciais de dor percebemos um largo e constante sorriso de alegria. Nas primeiras trocas de palavras Anne me fala de sua escolha pelo o ISEA para ser berço do nascimento do seu filho Ulisses, por ter conhecido o serviço previamente e por estar preparada para dar à luz da forma mais natural que o direito de mulher e de ser mãe lhe assegura. Durante todo o processo de trabalho de parto e frente a uma mulher mais que especial que assumiu o ser feminino, ser mulher e o dom natural divino de parir, restou-nos apenas debruçar na emoção de acompanhar, participar, prestigiar e assistir o nascimento esperado de Ulisses. Tivemos a oportunidade de estar junto a Anne e sua família e vivenciar esta grande espera... seguindo apenas o desejo persistente da protagonista do nascer. Passado mais de 30 horas de um trabalho de parto vivido com heroísmo e compartilhado com uma equipe singular, de ouro... nasce o pequeno Ulisses, em um desfecho não esperado, não programado mas, humanizado como desejado.

Assim foi a chegada de seu filho Anne! Você tornou-se mais uma MÃE parte do ISEA e a sua escolha também nos transformou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário