Fãs

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cordel “AS VIROSES DO AEDES”

Depois do sucesso do cordel "Esse mosquitinho é a peste" nas redes sociais, hoje estou lançando meu novo cordel "A zika e outras viroses do Aedes", trazendo em primeira mão no blog Cordelando.

Minha gente, o que é que é isso?
Essa zika tá demais
Tá matando os idosos
E os nenenzin jovem demais
Tá virando epidemia
De dimensões nacionais.

Eu fico arrepiada
Ao ver o noticiário
É muita gente doente
A cada dia do calendário
Os jornais só dizem isso
Não tão dizendo o contrário.

Tem mulher que tá gestante
E o perigo é maior
Pq o bebê que carrega
Pode ter a cabeça menor
Essa microcefalia
Não podia ser pior.

Esse mosquitinho Aedes
É pequeno no tamanho
Mas é avassalador
Preto e branco, todo estranho
Tá lascando todo mundo
Se eu vejo um, me acanho.

Lá em casa uso raquete
Pra tentar exterminar
Tem tela em toda janela
Pro mosquito não entrar
E a gente usa repelente
Ô, peste, vai-te pra lá.

A gente tenta evitar
Qualquer água acumulada
Não tem pneu, nem garrafa
A caixa d'água é fechada
E a cisterna lá de fora
Sempre está bem tapada.

Deus o live ter a zika
Eu vô até me benzê
Chikungunya muito menos
Essa que não quero ter
A dengue é pra passar longe


Como pode um inseto
Menor do que minha unha
Transmitir febre amarela
Dengue, zika, Chikungunya?
O mosquitinho é a peste
Só pode ser sua alcunha.

Bora acabar com o Aedes
O mosquito não tem vez
Chega de tanta doença
Dia a dia, mês a mês
Eu já tô me prevenindo

E aí, como estão vocês?

Anne Karolynne Negreiros
Cordelista e enfermeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário