Fãs

domingo, 12 de abril de 2020

Semana Santa em tempo de quarentena


Cordel descontraído e reflexivo sobre o Covid-19 é criado por 19 poetas do nosso país, em parceria.
A preocupação dos poetas coautores da obra foi exatamente trazer descontração a todos leitores (nestes tempos de isolamento por causa do covid), mas deixando nas entrelinhas e metáforas das estrofes a importância da prevenção/quarentena e cuidados gerais neste momento difícil que estamos vivendo. 
"Curtindo a Semana Santa em tempo de quarentena - pra descontrair: na prevenção do Covid-19" é uma obra diferente e interativa: passando a devida mensagem com inteligência, descontração e leveza.
Os coautores que integram o Cordel são, pela ordem inserida na obra: Massilon Silva,   Pão de  Açúcar/AL (residente em Aracaju/SE); Rubenio Marcelo,   Aracati/CE (residente em Campo Grande/MS); Marconi Araújo,   Campina Grande/PB; José Dantas,    Pombal/PB; Zé Viola,   Bocaina/PI; Danilo Louro,   Vila Velha/ES; Damião  Lima (Damlima),   Barra  Santa Rosa/PB; Cristine Nobre Leite,   Fortaleza/CE; Lilian Maial,  Rio  Janeiro/RJ; J. P. Frazão,  Belém/PA (residente em Anastácio); Céu Arder,  Rio  Janeiro/RJ; Aldy Carvalho,  Petrolina/PE (residente em SP); Herculano Alencar,  Piripiri/PI (residente em SP); Juvenal dos Santos,   Guaraçaí/SP (residente em Anastácio/MS); Acrizio  França,    Paulista/PB; Francisca Araújo,   Iguaracy/PE; Paulo Cruz,    Solânea/PB; Anne Karolynne,   Campina Grande/PB; e Silvio Costa, GO. 
A apresentação escrita do Cordel é de José Dantas. E a arte geral: capa e diagramação é da poeta/artista Anne Karolynne.


Sendo o artista da palavra um ser sensível aos acontecimentos do cotidiano, temos neste momento a arte criadora interativa dos poetas, concebendo este Cordel em décimas de redondilha maior, finalizando com as rimas “EI” e “ADO”, caracterizando-se pelo desígnio da graça e leveza, "molhando a palavra" ou também incitando a reflexão). 

Para baixar o cordel em PDF CLIQUE AQUI



COMO IMPRIMIR:

- O cordel está diagramado numa folha A6, então para imprimir numa folha A4 (o papel ofício comum)
- É preciso que, na hora da impressão, coloque a opção - imprimir 4 folhas por páginas 

- As páginas para impressão:
   - Para capa e contracapa: imprime páginas 10, 1, 10, 1
   - para miolo/texto: páginas 9, 2, 7, 4 (Frente da folha) e páginas 3, 8, 5, 6 (Verso da folha)

Caso tenha alguma dúvida sobre como imprimir, vai lá no youtube que deixarei um vídeo explicativo - COMO IMPRIMIR UM CORDEL  CLIQUE AQUI - vídeo

2 comentários:

  1. Boa iniciativa.
    Amei!
    Obrigada,
    pelo carinho!💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado, Céu! Parabéns pelos seus versos inclusos nessa coletânea. Um abração!

      Excluir