Fãs

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Menino ou menina?

Depois que a gente descobre que tá grávida, lá vem a ansiedade de saber o sexo do neném o quanto antes, para decidir o nome do(a) filhinho(a), pra já começar a comprar as primeiras roupinhas, decoração do quarto, acessórios, etc.
as, coração de mãe é uma bênção, com certeza independentemente do sexo, o bebê será muito amado e querido.

Pensando nisto, escrevi esta poesia que retrata meus pensamentos:



xistem inúmeras simpatias e truques para tentar adivinhar o sexo do bebê, mas nenhuma delas é certa mesmo, acho que só servem pra confundir a cabeça da mamãe. Mesmo assim, lógico que já fiz vários, pois a curiosidade é maior que a razão, e vai que dá certo, né? Alguns testes que fiz e achei divertido tentar, só pela experiência:

Tabela chinesa
Teste dos 3 minutos
HelloQuizzy
Calculadora do sexo do bebê
Aplicativo para android - Google

Os métodos mais eficazes para saber o sexo do bebê são os seguintes:

A partir de 8 semanas, com um caro exame de sangue de sexagem fetal


  • A partir de 10 semanas, com um também caro exame de urina de farmácia
  • A partir de 10 semanas, com exames genéticos e invasivos, que trazem certo risco ao bebê e só são recomendados se houver outros motivos
  • A partir de 13 semanas, pelo ultrassom, dependendo da perícia do ultrassonografista, da qualidade do aparelho e da posição do bebê, e mesmo assim com chance de erro de no mínimo 10%
  • A partir de 16 semanas, pelo ultrassom, com mais certeza, mas ainda dependendo da posição do bebê e da experiência do profissional (erros humanos acontecem)

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário