Fãs

domingo, 15 de março de 2015

Homenagem da tiavó Leide


UM PRESENTE ESPECIAL E EMOCIONANTE 

Amanhã (17) Ulisses Filho completa 3 meses, mas já ganhou um presente lindo da sua amorosa tiavó Leide. Ela se inspirou e pintou esta linda mandala. Tia Leide contou que simplesmente relaxou a mente e deixou o pensamento fluir, e "então comecei a pintar e comecei fazendo a primeira estrela vermelha ao centro, depois as primeiras bolas amarelas, aí escolhi o azul e pintei a estrela média. Mais ou menos nesse momento comecei a pensar em Ulisses Filho, no sorriso dele, na energia gostosa que transpassa através das fotos e no amor que vocês sentem por ele". Ela terminou toda a mandala em função disso e nos presenteou com muito amor, e explicou do seu jeitinho o significado das cores: 

A mandala que tia Leide pintou com toda sua inspiração


Vermelho - a força do amor 
Amarelo - a energia 
Azul - a vida, o crescimento, o próprio Ulisses Filho 
Verde claro - a união entre a vida e a energia
Verde escuro - a união entre a vida, a energia e o amor. 
Roxo - a união entre a vida e o amor.

O mais lindo de tudo foi a interpretação que a tia Leide deu a esta linda obra de arte:

"Tudo começa pelo amor: a pequena estrela central representa o amor entre você e Ulisses, que dá início à vida de Lissinho, nesse momento ainda não sendo um corpo em si está representado pelas bolinhas separadas ao redor da estrela vermelha. A energia do amor representada pela estrela amarela dá início à vida e ao próprio Lissinho que é a primeira estrela azul, a central. À partir desse momento não existe mais estrela vermelha, pus você e Ulisses não são apenas um só, a união e o amor não se desfizeram, mas não pode mais perecer apenas ao dois porque agora existe um outro ser que representa esse amor. Ao mesmo tempo em que a estrela azul cresce e carrega em si o amor, note que o círculo que envolve a estrela está unido, porque é o amor que permite o desenvolvimento".
A mandala mais linda que eu já vi! Já faz parte da vida de Ulisses Filho, quando ele estiver maiorzinho vai adorar saber desse carinho tão precioso da sua tiavó Leide

"É difícil descrever tudo o que estava pensando durante o trabalho. A pintura é feita à mão para nos permitir relaxamento e reflexão, os pensamentos voam livremente... Mas acho que consegui dar uma ideia. Quando olho a mandala eu penso nela partindo do centro, mas ao mesmo tempo partindo de fora para o centro, foi assim que comecei a vê-la enquanto pintava. Isso é porque eu pensava no Lissinho bebê e no seu desenvolvimento. Então a estrela maior é ele já grande, onde está presente o amor e a energia que lhe permitiram crescer, só mesmo tempo em que está dividido em várias estrelas menores, que representam seus vários papéis no mundo: na família, no trabalho, com os amigos... Como a energia e o amor fazem parte de seu interior (dentro da grande estrela azul), elas também estão presentes em volta dele, representadas pela união entre tudo através da cor roxa. Os vários Lissinhos estão dentro desse mar de energia, vida e amor, ao mesmo tempo que cada parte sua também engana boas energias Para alimentar esse mar. Mas tudo isso só é possível porque está envolvido em um ciclo de amor".
Ulisses Filho segurando seu lindo presente. Ele adorou essas cores, ficou paralisado olhando pra essa mandala!

Obrigada, tia Leide, por este carinho, por emanar tanto amor, que perpassa países e chega do Canadá até aqui em Santa Cruz do Capibaribe, no nordeste do Brasil. Receber este presente para meu filho foi muito mais especial do que se fosse para mim mesma, não há palavras para descrever tamanha alegria, mas tentei expressar de alguma forma nesses versos:

Cores, energia, inspiração
Sutileza, pureza, meditação
Ao longe vai o pensamento
E fluindo o sentimento
Surge uma obra do coração.

Fluidos se conectaram
Em vidas que se cruzaram
Mesmo com ampla distância
Numa visão da infância
As cores se misturaram.

Do nascer até o crescer
O brilho, o resplandecer
A vida girando em si
E o que consigo ouvir
São os ecos de amor a viver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário