Fãs

segunda-feira, 30 de março de 2015

Mesversário de bebê


Não é mais necessário esperar um ano completo para comemorar o crescimento do filhote! A onda agora é comemorar o nascimento do bebê mês a mês até ele completar um ano de vida, celebrando a vida do mais novo e pequenino membro da família.

A comemoração do mesversário é uma reunião dedicada a comemorar o nascimento da criança e a quantidade de meses que o pequeno está na família. É feita para os familiares e amigos mais próximos, simples, mas com todos os mimos que a família merece, e o legal é que tem a simplicidade do homemade (feito em casa).


Essa moda de comemorar com uma festa os meses da criança começou com os famosos, a exemplo de Angélica, Nívea Stelman e Luana Piovanni.

CONFIRA DICAS para celebrar os mesversários do seu filho:

BODIES PERSONALIZADOS
Para identificar a idade do bebê em cada foto, há bodies com a  idade do mêsestampada. Existem apliques e adesivos para grudar na roupa escolhida ou conjuntos de 12 bodies prontos para cada mesversário.
Pode-se comprar os adesivos pela internet, a própria mamãe pode personalizar os adesivos (no corel draw, por exemplo)e imprimir numa gráfica


Além de o baby ter uma roupa personalizada para cada comemoração, fica fácil organizar as recordações e acompanhar o crescimento da criança.

Ideia de como usar o body para a foto. Parece que o bebê está pendurado no varal

CUPCACKES TEMÁTICOS
Uma ideia bacana é a cada mês fazer cupcackes de acordo com a idade: 1 mês, um cupcacke, 2 meses, dois cupcackes (...), e a mamãe pode usar a criatividade à vontade: cada mês de uma cor, enfeites diferentes em cima, etc.

CUPCACKE bem colorido e com algodão doce em cima, uma graça!

BOLOS ENFEITADOS
A mamãe mesmo pode produzir (bolo natural ou até mesmo de massa pronta) um bolinho para cada mês, ou, se tiver condições, comprar um bolo personalizado com o tema que deseja. Como o mesversário costuma ser uma festinha pequena e simbólica, o bolo pode também ser pequeno, só pra representar a data.

Bolo 1: bolinhas de assopro penduradas com palito de churrasco, muito criativo. Bolo 2: tema do príncipe. Bolo 3: tema da fazendinha. Bolo 4: tema do marinheiro (meu predileto!!)

Se o bolo for temático, vestir o bebê com o mesmo tema do bolo fica um charme. 

O bolo pode fazer referência à época do ano, assim fica ainda mais legal se remeter o mês do bebê ao período do ano em que esteja vivendo: páscoa, natal, são João, carnaval, etc.
UMA FOTO POR MÊS
Há diversos tipos de  montagens que podem ser feitas a cada mesversário, e é muito divertido acompanhar esse crescimento. As fotos podem ser tiradas em estúdio (geralmente com as fantasias que são disponibilizadas) ou em casa mesmo. O legal de ser em casa é que a própria mamãe pode montar o cenário e esperar o melhor ângulo do bebê pra fotografar, além de deixá-lo mais à vontade. Já escrevi uma matéria com muitas dicas de fotos e montagem que podem ser feitas nesse sentido.








REGISTROS DO DESENVOLVIMENTO
Além de ter fotos com o bebê, é legal registrar o desenvolvimento do bebê a cada mês, podendo fazer uma montagem com os registros, ou uma postagem no blog (se tiver um), ou um registro num scrapbook. A ideia é anotar os aprendizados e descobertas do bebê a cada mês, como na foto ao lado.

DECORAÇÃO DYI:
A própria mãe pode enfeitar o espaço da festinha, pois por ser uma festa de menores proporções, não precisa de muito luxo pra ambientar a comemoração. Vale adaptar enfeites, colocar bandeirolas na mesa, bexigas, ou até mesmo apenas o bolo com docinhos já dão um toque muito especial.
Resultado de imagem para decoração mesversárioResultado de imagem para decoração mesversário

ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS
Após tanta comemoração e tantas fotos, a ideia é revelá-las e fazer  a reunião de todas as fotos dos meses num só álbum ou scrapbook. Assim o trabalho fica finalizado e as recordações guardadas da melhor forma.


Outro novo costume que está cada vez mais crescente entre as mamães é o Smash the Cake (ensaio que mostra o bebê brincando e comendo um bolo), mas isso já é tema para uma próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário