Fãs

segunda-feira, 16 de março de 2015

O BEBÊ E OS GIBIS



Foi aos 2 meses de idade que Ulisses Filho começou a se aventurar nas historinhas da Turma da Mônica. Incrível como ele presta atenção! Adora que a mamãe conte historinhas para ele. É muito bom repassando pra meu filho um gosto que tenho desde a infância; quando pequena eu colecionava gibis da turma da mônica e me deliciava com as historinhas e me identificava com os personagens. Ulisses Filho também já demonstrou muito interesse, ficando bem quietinho ouvindo as historinhas e prestando atenção nas figuras coloridas.
O site da editora Abril traz umas dicas legais sobre leitura para bebês, e numa de suas reportagens diz "Quem se dedica a ler para uma criança desde os seus primeiros meses de vida, valoriza o ato da leitura e estreita os laços afetivos com ela. O fato de ser apenas um bebê não é impedimento para manter os livros afastados da rotina diária. Ao contrário. É desde o colo da mãe ou do pai que o bebê pode/deve se aproximar desse universo mágico, despertando o prazer de ouvir o som das palavras".


Nenhum comentário:

Postar um comentário