Fãs

segunda-feira, 18 de abril de 2016

CORDELANDO A FARSA DOS DEPUTADOS

Vomitei neste cordel minha indignação com a atuação dos deputados no dia 17 de abril de 2016. Suas atitudes covardes, irônicas e desrespeitosas ficarão manchadas na história de nosso país.
Vídeo do cordel disponível no YOUTUBE - CLIQUE AQUI




Câmara de deputados
Fez uma grande palhaçada
Sambou na cara do povo
Com atitude depravada
Repleta de ironia
Cobriu-se com a fantasia
De bizarrice escancarada.


Foi um filme de terror
Muito falso-moralismo
Eu vi semearem o ódio
Anti-intelectualismo
Quem pediu “fim da corrupção”
Com certeza é mais ladrão
Afundado em próprio abismo.


O que eu vi foi deputado
Com individualidade
Só falando em sua família
Ou em coletividade
Pelo seu próprio partido
Com discurso corrompido
Sem responsabilidade.


Foi cinismo, desrespeito
Verdadeiro carnaval
O cúmulo do ridículo
Muita atitude banal
Teve ode a torturador
Intolerância, rancor
E desrespeito moral.


Usaram o nome de Deus
Em meio a tanta sujeira
Se aproveitando da fé
Da população brasileira
Usaram da covardia
Mutilaram a democracia
Corromperam nossa bandeira.


Vergonhosa, lamentável
Toda essa situação
Neste cordel eu expus
A minha indignação
Com repúdio e tristeza
Uma dúvida fica acesa:
Que será da nossa nação?



ANNE KAROLYNNE S. NEGREIROS

Cordelista e enfermeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário