Fãs

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Dia das mães: inspirações

Está chegando o dia das mães e a gente já começa a pensar em como celebrar esta data especial. Na postagem de hoje trouxe dicas de cartões, lembranças, presentes, músicas e não poderia faltar um lindo poema.

PRESENTES

Cada pessoa tem seu próprio jeito e característica de presentear, assim como cada pessoa tem as características de presentes que mais gosta de receber, então a escolha do presente para a mamãe é algo muito pessoal.
- Presentes convencionais: pode-se comprar presentes já vendidos em lojas, e de acordo com a necessidade e gosto da mamãe. Ex: óculos de sol, perfume, kit de sabonetes e hidratantes, bolsa, maquiagem, utensílios domésticos, roupas, calçados.
- Presentes de momentos: pode-se comemorar a data fazendo dela um momento especial, com um almoço feito em casa pelos filhos, ou sair para um restaurante, pizzaria, parque, passeio turístico
- Presentes personalizados: você mesmo pode elaborar um presente (DYI), demonstrando seu carinho e dedicação na elaboração do presente. Essa forma de presentear é muito sentimental e sincera e, particularmente, a que mais gosto.
Para mamães que gostam de jogos de azar, que tal um baralho personalizado com fotos e mensagens curtas, com características dela, mensagens de carinho, passagens bíblicas...

Um porta-brincos feito com um ralador de cozinha

Festinha surpresa com fotos da família penduradas nos balões

Sachês perfumados para pôr na gaveta feitos com sabonete ralado

Porta-rtrato personalizado com as mãos da família


CARTÕES
Uma forma de deixar a mamãe muito feliz é elaborar um cartão ou mesmo comprar um cartão que tenha a ver com o sentimento que você tem por ela. A seguir, trouxe alguns exemplos de cartões DYI simples, bonitos e que trazem muito carinho.

Corações colados na capa do cartão

Personalizado com foto e mãozinhas

Envelope feito com formato de coração

Adicionar legenda

Flores feitas com o pezinho do bebê e tinta

Cartão personalizado com corações e lacinhos

Este cartão é uma gracinha, feito com palito de churrasco e papéis coloridos


Minha mãe é... e a resposta para isso está nas pétalas das flores, é só levantar cada pétala para descobrir

Com o copinho do brigadeiro, um cartão. E a foto de cada filhote dentro pra encher a mãe de amor


MENSAGEM
A mensagem é sempre algo bem pessoal. A dica que eu dou é que seja algo que venha lá do fundo do coração, com muita sinceridade e amor. É uma oportunidade para lembrar as qualidades da mamãe, de agradecer por coisas boas que ela faz pelo filho e pela família e de expressar os desejos bons para a vida dela.

Pode-se adoçar a mensagem usando um versinho, tipo esse que escrevi para dar um exemplo pra vocês:
Poema para a mamãe:

MÃE, este é seu dia
Dia de comemorar
Agradecer por sua vida
Também quero te lembrar
Não importa o que houver
Eu irei sempre te amar!
Autora: Anne Karolynne Negreiros.

MÚSICA

Outra forma de homenagear a mamãe é com música. Você pode escrever a canção, ou colocar pra tocar no dia, ou gravar um áudio com uma mensagem sua e com um fundo musical de uma música que você goste, ou você pode até mesmo compor uma música para sua mãe.

Eu listei algumas músicas já consagradas pra o dia das mães:

- Roberto Carlos – Como é grande o meu amor por você

- Rick e Rener - Mãe

- Fabio Jr. – Mãe

- César Menotti e Fabiano – Minha Mãe

- Bruna Karla – Na eternidade

- Regis Danese – Amor de Mãe

- Aline Barros – Coração de Mãe

- Ciclo – Jorge e Mateus

- Zezé de Camargo e Luciano – O dia em que eu sai de casa

- Jota Quest – Só Hoje



E também vou deixar para vocês o link de músicas que eu compus para o dia das mães, que eu escrevi para minha mãe e também que eu compus sobre o ser mãe, minhas experiências da maternidade:

- Seu coração é o meu lar CLIQUE AQUI

- Mãe, símbolo do amor CLIQUE AQUI

- Eu sempre te amarei CLIQUE AQUI 

- Ser mãe CLIQUE AQUI

- Homenagem às mães CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário