Fãs

sexta-feira, 9 de março de 2012

Homenagem à mulher em cordel

Algumas mulheres pensam
O que vou comemorar?
Se eu não estou estudando
Em casa é pra trabalhar
Na pia, só vejo louça
E ainda um balde de roupa
Lá fora pra eu lavar.


Eu tenho marido e filho
- Este ainda não é meu caso-
Tenho casa pra cuidar
E só vivo no atraso
E eu vou comemorar
O fato de eu me esforçar
Todo dia, por um acaso?

Acontece, minha gente
Que mulher é muito mais
É forte, determinada
E ainda, muito capaz
Ela sabe o que amar
Muito mais: o que é cuidar
Igual a ela ninguém faz.

Alta, baixa, magra, gorda
Loira, ruiva ou morena
Pode ser impaciente
Ou ter calma e ser amena
Não importa como é
Apenas por ser mulher
Já é mais bela açucena.

Uma mulher é uma joia
É riqueza sem igual
É símbolo do amor
É sempre belo sinal
Mãe, irmã ou namorada
Deve ser valorizada
Pois ela é especial.

Anne Karolynne Santos de Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário