Fãs

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dançaterapia - o corpo fala

 

Na dançaterapia trabalha-se o movemento que o corpo, espontaneamente, deseja realizar, representando o seu sentimento, que muitas vezes fica escondido dentro de cada um.

Na dançaterapia não existe a idéia de dançar como exibição, "somos dançarinos e espectadores de nós mesmos" e os movimentos não se baseiam em um desenho externo e formal de passos; a atenção é colocada em "como nos sentimos". A partir disso há uma escuta interna e as pessoas aprendem a expressar-se de forma autêntica.


Com o desenvolvimento dessa escuta interna, consequentemente, todos podem encontrar um modo de expressão respeitosa ao próprio limite e às próprias possibilidades. Assim, uma forma pessoal do movimento nasce da vida interna, sem prescrições externas, as quais nem sempre há a possibilidade de adaptar-se.

Como a DMT é um instrumento que se adapta aos limites e às possibilidades de cada grupo e de cada ser, qualquer pessoa, independente de suas limitações, mas principalmente através da sua parte sã, pode descobrir novas possibilidades criativas de se comunicar, movimentar e dançar. 
 
 

Fonte: Centro de Formação Integral em Dançaterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário